Um joint venture da Volkswagen na China concordou em comprar créditos de carros ecológicos da Tesla para ajudar a cumprir as regras ambientais locais, disseram três pessoas informadas sobre o assunto.
saiba mais
-
Nova Saveiro 2023, a resposta da Volks à Fiat Strada
-
Gasolina e diesel recuam nos postos após cortes da Petrobras na refinaria
-
Canal de Suez: navio é ‘quase’ desencalhado após 6 dias e perdas de bilhões de dólares
-
Orçamento deve retirar ‘pedaladas’ para evitar crime
O negócio, o primeiro do tipo a ser relatado entre as duas empresas na China, ressalta o tamanho da tarefa que a Volkswagen enfrenta ao transformar seu enorme negócio de fabricação de automóveis a gasolina em um líder em veículos elétricos para rivalizar com a Tesla.
As ações da Volkswagen, a segunda maior montadora do mundo, dispararam este ano, com os investidores entusiasmados com seus planos relacionados a veículos elétricos. Mas na China e em outros lugares a empresa alemã ainda depende muito dos veículos tradicionais com motor de combustão.
A China, o maior mercado automotivo do mundo onde mais de 25 milhões de veículos foram vendidos no ano passado, administra um sistema de crédito que incentiva as montadoras a trabalhar em direção a um futuro mais limpo, por exemplo, melhorando a eficiência do combustível ou fabricando mais carros elétricos.
Os fabricantes recebem créditos verdes que podem ser compensados com créditos negativos pela produção de veículos mais poluentes. Eles também podem comprar créditos verdes para garantir a conformidade com as metas gerais, embora o comércio seja geralmente entre empresas afiliadas.
Para ajudar a cumprir metas cada vez mais difíceis, a joint venture da Volkswagen com a montadora estatal chinesa FAW, ou FAW-Volkswagen, concordou em comprar créditos da Tesla, disseram as fontes.
A Volkswagen não quis comentar o negócio. Ela disse em um comunicado que estava estrategicamente buscando estar em conformidade sozinha com as regras da China, mas que, se necessário, compraria créditos.
A Tesla não respondeu aos pedidos de comentário.
A FAW-Volkswagen vendeu 2,16 milhões de carros no ano passado. O negócio e outro empreendimento da Volkswagen na China – com a SAIC Motor – estavam entre as montadoras de geração de crédito mais negativas no país em 2019, segundo dados do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.
Não está claro quantos créditos verdes a FAW-Volkswagen comprará da Tesla, mas a oferta da FAW-Volkswagen foi de cerca de 3.000 iuanes por crédito, maior do que os preços em anos anteriores, disseram as fontes.
Veja também:
Pedágio: Prefeitura amanhece com faixas aguardando a chegada do ministro
- 0
- comentários