MC PROJETOS

Exclusivo: Com baixa audiência, Globo pode encerrar ‘Domingão com Huck’

Emissora concluiu baixo impacto do Domingão sem Faustão. 

Conforme noticiou este colunista ontem, na última quinta-feira (23), a TV Globo se reuniu com alguns nomes da emissora, na qual se discutiu a primeira aberta e sem especulações sobre a possibilidade de destituir o moderador Luciano Huck do comando de domingo.

A grande dúvida que pairava na cabeça dos executivos, porém, era se o apresentador aceitaria continuar indo à TV Globo para voltar ao programa de sábado ou aceitaria algum outro projeto fora da programação de domingo.

A Globo teme que o moderador insatisfeito se comporte como o Faustão e mude para a competição.

Internamente, em pesquisa, executivos da casa indicaram que a probabilidade de Huck não atingir o mesmo público que Faustão alcançou era de mais de 60%. Em 2022, por exemplo, várias estratégias foram desenvolvidas para trocar o moderador por outra pessoa nessa janela de tempo, já que a pesquisa, além das avaliações inesperadamente baixas, também mostrou que o público viu mais de 70% do paradeiro de Luciano Huck à esquerda por Fausto Silva.

Na cúpula da Globo, no dia 26 de setembro, foi até mesmo solicitada uma votação para avaliar os nomes de Ivete Sangalo, Tiago Leifert, Xuxa e Marcos Mion em público. O nome Ivete Sangalo foi preferido pelos executivos. Porém, ao final da Cúpula Mundial ficou claro que Fausto Silva seria insubstituível em relação ao Domingão.

A conclusão foi posta em cima da mesa sob os picos da Globo após o lançamento da terceira edição do novo Domingão com Huck, que apresentou resultados ruins em relação às expectativas da emissora. Além disso, a coluna informou que, no dia 19 de outubro, um single do The Masked Singer Brasil com duração de 90 minutos será exibido na Globo para testar a audiência de Ivete Sangalo aos domingos.

O fato é que os dirigentes da Globo agora entendem que o problema não seria especificamente com Luciano Huck – que liderou a aceitação e a classificação no sábado com o Caldeirão do Huck. O problema identificado é que Fausto Silva seria realmente insubstituível com o formato do Domingão.

Tiago Leifert foi oficialmente anunciado pela emissora como substituto de Fausto até abril de 2022 (a aceitação pública de Leifert foi infinitamente maior), mas a Globo teve que voltar, pois foi acertado na prorrogação do contrato de Luciano Huck que o marido de Angélica era na verdade o único de Faustão e para ser o primeiro substituto.

Esta semana foi discutida uma solução na Globo. Os executivos estão preocupados em lutar o comando do Domingão da Hucks e ver o moderador desistir de ficar em casa e migrar para a competição, assim como aconteceu com Fausto Silva. Portanto, de acordo com fonte extremamente confiável deste colunista que trabalha e tem acesso a todo o setor executivo da empresa, a solução mais viável, que tem sido intensamente debatida na TV Globo, seria acabar com o formato do Domingão até abril de 2022 e que Luciano Huck montasse o programa de domingo com um programa novo que teria um formato completamente diferente do modelo do Domingão.

Para ajudar neste novo programa, também foi considerado que seria interessante manter nomes como Ivete Sangalo com uma atração antes do início do novo programa de Huck. Ivete trocou outros apresentadores como Márcio Garcia e Fernanda Gentil, que apresentavam cada um um programa por temporada – a cada três meses – sempre antes do início do novo programa de Huck. São realizadas reuniões diárias na Globo para que público, anunciantes e moderador Luciano Huck gostem da solução. Nesse sentido, o futuro da programação do domingo da Globo a partir de 2022 ainda está absolutamente indefinido, assim como a programação do sábado.

Sair da versão mobile