A Amazon anunciou a expansão da entrega em garagens com fechadura inteligente para mais locais nos Estados Unidos. Agora, o serviço é oferecido para usuários do Prime em mais de 5 mil cidades americanas. A opção está disponível nos locais que contam com delivery de itens de mercadoria realizado pela empresa.
- Amazon anuncia entregas no mesmo dia em São Paulo
- Como comprar na Amazon americana e de outros países
Entrega da Amazon em garagem com fechadura inteligente (Imagem: Divulgação)
Com o Key by Amazon (antes conhecido como Amazon Key), os entregadores conseguem abrir a garagem, deixar as mercadorias e trancar o local novamente antes de seguir para a próxima entrega. Para isso, a garagem deve ter fechaduras inteligentes compatíveis com o aplicativo da varejista.
O serviço é voltado para quem deseja receber as compras do mercado, mas não está em casa no momento da entrega. Sem custo extra, a opção permite que clientes conectem o aplicativo da fechadura inteligente com o da Amazon ao fechar a compra. Em seguida, basta escolher a modalidade de entrega na garagem.
A alternativa está disponível apenas para quem tem um My Smart Garage Hub, que custa cerca de US$ 30 nos EUA. Os clientes podem utilizar o aplicativo da Amazon para serem notificados quando as mercadorias chegarem. Além disso, é possível conectar o sistema da garagem com câmeras para acompanhar a entrega em vídeo.
MyQ Smart Garage Hub (Imagem: Reprodução)
Garagem, casa e carro: as entregas da Amazon
A entrega de produtos em garagens era oferecida pela Amazon desde novembro em cinco cidades americanas: Chicago, Dallas, Los Angeles, São Francisco e Seattle. Agora, ela é uma opção para clientes do Amazon Fresh e Whole Foods Market em 5 mil cidades. E esta não é a primeira experiência da empresa com esse tipo de serviço.
Desde 2017, alguns clientes nos EUA podem usar as fechaduras inteligentes para pedir a entrega de itens da Amazon dentro de suas casas. Em 2018, a empresa passou a oferecer um serviço de entrega no porta-malas do carro.
Cliente pode pedir para deixar produto dentro de casa (Imagem: Divulgação/Amazon)
Com informações: CNET.