MC PROJETOS

Empresa de Araçatuba é a nova parceira do Corinthians

Empresa de Araçatuba é a nova parceira do Corinthians

Nova parceira do time paulista, trading agrícola Taunsa planeja investimentos de R$ 5,7 bi até 2028

De origem familiar, o novo sócio da equipe do Corinthians, Taunsa, iniciou suas atividades como produtor de laticínios em Araçatuba em 2008. A empresa é a responsável pela contratação do jogador Paulinho, que se apresentou ontem à equipa. A antiga fábrica da Taunsa em Araçatuba foi inaugurada em novembro daquele ano e está localizada em um vilarejo rural na estrada que liga a prefeitura a Birak.

A empresa foi fundada pelo empresário Cleidson Augusto Cruz. Depois que começou em Araçatuba, mudou-se para os cereais e adquiriu terras no Mato Grosso. Atualmente, é uma empresa que atua no cultivo, armazenamento e comercialização de soja e milho no Brasil e países da África Ocidental.

A empresa é um braço de um conglomerado sediado em Dubai, a ARJ Holding, que a partir de suas subsidiárias atua no mundo inteiro e nos mais diversos setores, da extração de petróleo ao mercado imobiliário. O grupo árabe foi fundado em 1964 ainda como uma fábrica de bombas de água, cresceu de forma acelerada, diversificou, e se agigantou após entrar no setor de construção civil no boom de urbanização de Dubai

A trading company está usando o “hype” gerado (gíria de mídia social “reverb”) para anunciar um plano de investimento agressivo para os próximos seis anos, começando em 2022. Taunsa afirmou que vai investir 5,7 bilhões de reais para expandir sua capacidade de armazenamento neste período e se esforçar para se tornar um dos três maiores exportadores de soja do Brasil até 2028. Atualmente, o ranking é feito pela Cargill, Bunge, ADM, COFCO, Louis Dreyfus e Amaggi, liderada pelo grupo. Para isso, conta com o apoio da ARJ Holding, empresa de investimentos dos Emirados Árabes Unidos, que atua em diversos ramos, principalmente na construção civil.

Taunsa planeja construir 34 postos de armazenamento na região de Mato Piba / Mato Grosso (divisa agrícola entre Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e São Paulo.Projeto será As obras começaram em janeiro em um município não identificado.

Cada unidade precisa de pelo menos 18.000 hectares de terras de produção, e a empresa estima que o investimento médio no desenvolvimento do produtor é de cerca de 1.000 hectares.

“Isso é o que chamamos de ‘desenvolvimento agrícola’. Ou seja, é uma relação ganha-ganha, onde todos crescem juntos, geram empregos e renda e contribuem para a melhoria da vida das pessoas e da produtividade do agronegócio brasileiro. Contribuição,” Taunsa CEO Cleidson Augusto Cruz disse em um comunicado.

Sobre a parceria com o Corinthians, a empresa e o clube afirmam que o acordo prevê “ações e investimentos conjuntos para promover o agronegócio brasileiro e o futebol corinthiano”. A chegada de Paulinho, meio-campista que já representou o Brasil nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, é a primeira novidade dos dois.

O agro é um dos setores mais robustos do país, um orgulho nacional, e a parceria do Corinthians com o Grupo Taunsa aproxima públicos que muitas vezes são vistos como distantes. Tenho certeza de que a Fiel vai dar as boas-vindas a essa inovação, personalizada na volta do Paulinho, um ídolo que respeita nossa camisa”, acrescentou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians. Aliás, a camisa alvinegra já é uma velha conhecida do setor. Foi nela que os executivos Nildemar Secches e Luiz Fernando Furlan anunciaram, em maio de 2009, a fusão entre as gigantes Sadia e Perdigão, que deu origem à BRF.

Sair da versão mobile