MC PROJETOS

Em jogo agitado, Grêmio empata com o São Luiz pelo campeonato Gaúcho

Em jogo agitado, Grêmio empata com o São Luiz pelo campeonato Gaúcho

O Grêmio foi a campo na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, na noite desta quarta-feira, pela oitava rodada do campeonato gaúcho. Com uma equipe cheia de jovens, o tricolor acabou empatando com a equipe do São Luiz em 2 a 2.

Foto: Reprodução/São Luiz Foto: Reprodução/São Luiz Foto: Lance!

saiba mais

Primeiro tempo:

A primeira etapa da partida foi muito agitada com direito a gols dos dois lados.

No inicio da partida, com um Grêmio cheio de jovens, a sua principal arma foi com o volante Darlan. O jovem criava algumas jogadas desde o inicio da partida, e uma delas foi em um lançamento para o também jovem, Léo Pereira, que invadiu a defesa do adversária, conseguiu chutar a bola e acabou parando no goleiro do São Luiz, Renan Rocha.

Não demorou muito para a equipe de Porto Alegre abrir o placar. Em um novo lançamento de Darlan, o atacante Léo Pereira tirou do goleiro e estufou as redes para a equipe do tricolor gaúcho.

A reação do São Luiz não demorou pra acontecer. Aos 17 minutos, Ariel chegou pela direita, fez um cruzamento rasteiro para dentro da área, Hugo Almeida faz o tradicional pivô e Gustavo Xuxa estufa as redes em uma verdadeira bomba e só parou no fundo das redes.

Após as duas equipes marcarem logo na primeira etapa, a partida não esfriou em momento algum e ficou ainda mais disputada no meio-campo. O São Luiz teve a maioria de suas chances com o lateral direito Lucas Carvalho, que criou alguma das principais chances para o time da casa.

Antes do fim do primeiro tempo, Elias escora para Lucas Silva, que chuta firme mas acaba não passando do guarda-redes da equipe do interior gaúcho que espalmou para fora.

Segundo tempo:

A etapa final não foi diferente da inicial. Mas, quem começou dando perigo para a defesa do Grêmio foi o clube mandante. O São Luiz, logo nos primeiros minutos acionou o lateral Lucas Carvalho pelo lado esquerdo, que se livrou de uma marcação dupla e finalizou em cima do goleiro tricolor.

Nos primeiros minutos do segundo tempo o Grêmio sofreu pressão fora de casa. Em um cruzamento de Gabriel Araújo, o volante Leandro Leite desvia com perigo, mas o experiente zagueiro tricolor, David Braz, afasta para o alivio do goleiro.

Pouco tempo depois, Paulinho Santos apareceu livre na pequena área e, sem marcação em um lance de escanteio, o São Luiz vira o placar em casa e saiu na frente nessa última etapa.

Em um placar que estava favorável para a equipe mandante, o time do interior do Rio Grande do Sul não deixou de atacar e quase abre a vantagem com Gustavo Xuxa.

Enquanto o São Luiz tinha Gustavo e Lucas Carvalho como suas principais armas para o ataque, o Grêmio tinha Darlan que novamente ajudou o seu clube com uma assistência. E, dessa vez foi Léo Chú que marcou para a equipe do Grêmio que em um chute rasteiro empatou e deixou tudo igual aos 26 da segunda etapa.

Logo depois do empate, houve mais algumas chances, principalmente para o São Luiz, que não conseguiu passar pelo arqueiro do tricolor e acabou tendo que se contentar com o empate.

FICHA TÉCNICA

SÃO LUIZ 2 x 2 GRÊMIO

Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo (RS)

Data e hora: 31/03/2021 – 22h00

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

Assistentes: André da Silva Bitencourt e Fabulo Oliveira Diniz

Cartões amarelos: Léo Pereira (40’1ºT), Lucas Silva (35’2ºT)

Cartões vermelhos:

GOLS: Léo Pereira (10’/1ºT), (0-1), Gustavo Xuxa (17’1ºT) (1-1), Paulinho Santos (13’/2ºT) (2-1), Léo Chú, (26’/2ºT) (2-2)

SÃO LUIZ (Técnico: Paulo Henrique Marques)

Renan Rocha; Lucas Carvalho, Rafael Goiano, Jadson (João Marcus aos 10’2ºT) e Márcio Goiano; Gabriel Araújo, Leandro Leite (Jeferson Pril aos 29’/2ºT) Paulinho Santos e Ariel Marques; Hugo Almeida (Douglas Kemmer aos 46’/2ºT) e Gustavo Xuxa (Gormano aos 29’/2ºT)

GRÊMIO (Técnico: Alexandre Mendes)

Brenno; Cortez, David Braz, Heitor e Victor Ferraz; Darlan, Bobsin (Pedro Lucas aos 17’/2ºT) e Lucas Silva; Éverton (Léo Chú aos 17’/2ºT), Elias Manoel (Fernando Henrique aos 40’/2ºT) e Léo Pereira

Veja também:

IFFHS lista os melhores clubes da América do Sul na última década

Sair da versão mobile