Uma das mais conhecidas lojas de gadgets – e todo tipo de quinquilharia que você possa imaginar -, o Deal Extreme, criou dois vídeos para mostrar como funciona o site, para poder justificar alguns dos atrasos.
Em um deles (acima) aparece toda a logística que existe no site. Desde o recebimento do pedido, a procura dos itens no estoque (enfatizando a limpeza do local), controle do mesmo (até com um iPad) e a parte de embalagens. O objetivo deste foi mostrar como que, mesmo na época de ano novo chinês o site trabalha para diminuir os atrasos.
No segundo, já mais recente, o DX.com pede sinceras desculpas pelo atraso que alguns itens acabam tendo. O site ainda apresenta alguns de seus atendentes que respondem aos e-mails com reclamações sobre o tempo de entrega. Eu, como consumidor do site, já senti e passei por este dilema. A média de entrega está em 20 dias, mas já tive atrasos que beiraram dois meses (60 dias).
Vale lembrar que o tracking (rastreio) dos pedidos não funciona depois que o mesmo sai de Hong Kong, aí só resta esperar.
E você? Já comprou algo que levou muito tempo, a ponto de esquecer que já estava pago?
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários