Uma das skins mais raras de Fortnite, a Perita em reconhecimento voltou ao jogo na atualização 12.6. A soldada veste camiseta branca, calça jeans acinzentada e luvas. O visual básico pode não encantar à primeira vista, mas o status da skin se deve à aparição meteórica na loja de itens, que atraiu poucos compradores em 2017 e voltou pouco mais de dois anos depois. A seguir, conheça mais detalhes sobre a skin Perita em reconhecimento e entenda porque ela é considerada a mais rara por grande parte da comunidade.
Lara Croft dourada no Fortnite: como pegar a skin
Vale lembrar que Fortnite é desenvolvido pela Epic Games e está disponível para download no PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC, e em versão mobile para Android, pelo aplicativo da desenvolvedora.
1 de 1 Perita em reconhecimento ostentou o título de skin mais rara do Fortnite por quase três anos — Foto: Divulgação/Epic Games
Perita em reconhecimento ostentou o título de skin mais rara do Fortnite por quase três anos — Foto: Divulgação/Epic Games
Procura um smartphone bom e barato na promoção? Vem ver essa oferta do AliExpress
A estreia da skin foi em 30 de outubro de 2017, três meses após o lançamento oficial do game, e se tornou um dos primeiros itens a ser comercializado na loja do Battle Royale. No entanto, a venda da Perita em reconhecimento foi descontinuada em 12 de novembro do mesmo ano, pouco antes de Fortnite começar a fazer sucesso mundialmente. Por isso, só os jogadores mais antigos tiveram acesso a esse traje, que se tornou item de colecionador e ganhou status de raridade.
Fortnite: conheça as skins femininas mais raras do game Batman/Fortnite: Zero Point: veja detalhes sobre as revistas HQs e skins
O cenário mudou com o relançamento do item em maio de 2020, mais de 900 dias depois da suspensão. A Epic Games manteve discrição sobre a novidade, sem divulgar teasers nem tweets a respeito durante vários meses, mas a comunidade gamer se encarregou de espalhar a notícia. A princípio, a venda seria por tempo limitado, mas a última aparição da skin na loja foi documentada em 13 de maio de 2021.
A Perita em reconhecimento se tornou o traje mais antigo a voltar a ser comercializado. A skin ganhou uma nova versão, equipada com um pequeno chapéu. O visual não está associado a nenhum passe de batalha e pode ser adquirido por 1.200 V-Bucks, o mesmo preço de três anos atrás.
O valor é barato para os parâmetros do jogo, mas se justifica pela baixa complexidade e pela “idade” da skin, que é remanescente da Temporada 1 do Capítulo 1. A simplicidade do traje atraiu poucos compradores no primeiro lançamento, mas, com o passar dos anos, a dificuldade em consegui-la se tornou seu principal atributo.
Portanto, o relançamento foi muito celebrado pelos novos jogadores, mas a comemoração não se repetiu entre os players de longa data. O resgate inesperado de um dos visuais mais antigos de Fortnite alimenta esperanças de que relançamentos se tornem mais frequentes na loja do Batte Royale.
Com informações de Dotesports, Republic World e Sportskeeda.
Como jogar Fortnite: 5 dicas para mandar bem no Battle Royale
Nota de transparência: AliExpress e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.