O conceito de um aparelho que o Google tinha em planos vazou na Internet. Este gadget era o primeiro smartphone que viria equipado com o sistema Android, mas – felizmente ou não – a empresa mudou de planos e criou o T-Mobile G1.
Este aparelho nunca chegou oficialmente ao Brasil, mas o T-Mobile G1, também conhecido como HTC Dream, foi o primeiro smartphone lançado no mundo com o sistema operacional que o Google criou.
A imagem foi obtida durante a guerra de processos entre Google e Oracle, e mostra um aparelho muito similar a qualquer BlackBerry, que em 2006 era o melhor smartphone no mercado.
O pedido do Google para o hardware do aparelho era bastante simples, para os dias de hoje: processador de – pelo menos – 200 MHz, conexão GSM com preferência para o 3G, 64 MB de memória RAM e um slot para cartões MiniSD. Isso mesmo, nada de MicroSD, que é o padrão do mercado atualmente. Além disso, o aparelho viria com suporte para Bluetooth 1.2 e tela que pudesse reproduzir 16 bits de cor. O que assusta é que a tela de toque ainda não estava nos planos do Google.
Felizmente o Google e a HTC voltaram atrás e apenas lançaram o G1. =)
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários