O mundo perdeu hoje Pelé. O ex-jogador morreu aos 82 anos, após um período de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Edson Arantes do Nascimento não resistiu a complicações de um câncer no cólon e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele deixa seis filhos.
Nessa quarta-feira (29), um dia antes de morrer, Pelé recebeu a visita de dois de seus netos: Octávio e Gabriel. Os dois são filhos de Sandra Regina, a filha já falecida que Pelé não reconheceu.
Um boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira informou que a morte aconteceu às 15h27, “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.
Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, publicou uma foto com os dois jovens e a irmã Flávia no hospital.
“Esses momentos são difíceis de explicar. Ás vezes muita tristeza e desespero, outros momentos rimos e falamos de memórias divertidas. E o que mais aprendemos com tudo isso é que temos que buscar um ao outro, e segurar bem pertinho. Só assim que tudo vale a pena. Com todos juntos”, escreveu Kely no Instagram.
As homenagens e o velório acontecerá, Vila Belmiro, estádio que foi sua casa durante 18 anos. Ele será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde o Rei do futebol tinha um espaço reservado desde 2003.