Que o iPad fez o mercado de tablets explodir no mundo, não há dúvidas. O aparelho é incrível e versátil, mas há um pequenino problema: a fome por eletricidade de sua bateria é maior do que a quantidade de energia que as portas USB convencionais conseguem entregar. Mas, há uma solução.
Para você entender melhor o assunto, tome nota disto: em watts, o iPad consome o dobro do que o iPhone, iPods e ipod Touch consomem. São 10 watts entregues ao aparelho, contra cinco dos aparelhos menores. Esta quantidade de eletricidade não é entregue pela porta USB 2.0 convencional, apenas pelos MacBooks mais recentes e alguns poucos computadores. Quando você conecta um iPad em um USB qualquer, ele é reconhecido. Só que aparece a frase “Não está carregando” do lado da bateria.
Para resolver este problema a ASUS criou um programa chamado ASUS Ai Charger. Com ele você consegue carregar um iPad em qualquer porta USB 2.0 do computador, pois o programa direciona uma quantidade maior de energia sob demanda, ou seja, se seu dispositivo necessitar de uma carga maior do que a porta USB pode fornecer, o Ai Charger se encarrega de resolver isso.
A ideia é simples, basta baixar o programa e instalá-lo. A partir deste momento, um ícone semelhante ao da imagem irá ficar disponível na barra de ferramentas.
Quando um iPad for conectado, ele será carregado normalmente. Claro que a velocidade de carga pela porta USB é bem inferior à da tomada, mas ao menos dá aquela aliviada no tempo de uso que o gadget ainda pode ter.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários