MC PROJETOS

Cidade egípcia de 3 mil anos é descoberta quase intacta | VEJA

Cidade egípcia de 3 mil anos é descoberta quase intacta

Um grupo de arqueólogos acaba de revelar a descoberta da maior cidade antiga já encontrada no Egito, datando de aproximadamente 3 mil anos atrás. As estruturas foram encontradas na porção oeste de Luxor, de acordo com os pesquisadores.

A cidade é dos tempos do reinado de Amenófis III, que governou o Egito entre 1391 e 1353 a.C. Tratava-se do maior assentamento administrativo e industrial da era do império egípcio, segundo os especialistas.

As diversas paredes do local medem cerca de 3 metros de altura, formando uma estrutura complexa. Dentro dos quartos, foram encontradas ferramentas do dia a dia, como potes de cerâmica, moldes para amuletos, potes usados para carregar carne e até anéis.

A equipe encontrou ainda uma espécie de padaria com fornos e cerâmicas específicas para armazenamento de comida. Segundo os arqueólogos, um número grande de trabalhadores e outros funcionários frequentavam o local.

Foi descoberto ainda um esqueleto enterrado com os braços ao lado do tronco e uma corda amarrada em volta dos joelhos. Mais investigações serão conduzidas para melhor compreender o contexto em que funcionava a cidade e em que viviam seus habitantes.

Brasilimagem09-04-2021-15-04-24BrasilBabá narrou tortura de Dr. Jairinho em tempo real para a mãe de Henry BrasilBrasilExército começa a chamar militares lotados no Ministério da SaúdeBrasilBrasil“Só me arrependo de ceder à prisão”, diz Daniel SilveiraBrasilBrasilSara Winter negocia delação premiada com a PGR

CiênciaCiênciaEstudos buscam investigar efeito do ano silencioso de pandemia nos oceanosCiênciaCiênciaCientistas descobrem novas espécies de ancestrais de mamíferosCiênciaCiênciaPrimeiro astronauta: os bastidores do voo histórico do russo Yuri GagarinCiênciaCiênciaQuatro curiosidades sobre o primeiro voo da Nasa na atmosfera marcianaContinua após a publicidade

Sair da versão mobile