Passageiros de um voo de Nova Orleans, nos Estados Unidos, tiveram de ser evacuados após o pouso em Seattle nesta segunda-feira (23). De acordo com o Seattle Times, o episódio ocorreu depois que um celular da Samsung pegou fogo em um avião da Alaska Airlines. O acontecimento pode ter partido de Samsung Galaxy A21.
Avião da Alaska Airlines (Imagem: Divulgação/Alaska Airlines)
O Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma explicou que o incidente aconteceu na cabine do voo 751 da Alaska Airlines. “Na chegada, o incêndio foi contido e os passageiros e a tripulação foram evacuados da aeronave”, informaram. “Os passageiros foram transportados de ônibus até o terminal, alguns com ferimentos leves. A aeronave foi rebocada até um portão e não houve impactos nas operações do aeroporto”.
Os demais detalhes foram relatados pela companhia aérea. Ao The Verge, a empresa disse que a tripulação utilizou extintores para conter o incêndio. Uma bolsa de contenção de bateria também foi utilizada para evitar que o telefone “fumegasse”. Já a evacuação foi realizada com auxílio de slides devido à fumaça no interior da aeronave.
O aeroporto afirmou que “apenas pequenos arranhões e hematomas foram relatados”. Já a Alaska Airlines disse que duas pessoas foram tratadas em um hospital local.
Samsung Galaxy A21 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung Galaxy A21 pegou fogo em avião, diz jornal local
Apesar da confirmação, a causa do incêndio não ficou muito clara em primeiro momento. Mas o Seattle Times trouxe uma resposta: segundo Perry Cooper, porta-voz do Porto de Seattle (agência que administra o aeroporto), um Galaxy A21 pegou fogo na aeronave. O fator que levou à combustão, por outro lado, ainda é um mistério.
“Posso dizer que o telefone queimou além do reconhecimento”, afirmou ao jornal local. “Porém, durante uma entrevista com um de nossos policiais do Porto de Seattle, um passageiro informou voluntariamente que o telefone era um Samsung Galaxy A21. Mais uma vez, não foi possível confirmar olhando para os restos do dispositivo”.
O Samsung Galaxy A21 é um celular anunciado no ano passado. Sua ficha técnica intermediária é formada pela memória RAM de 3 GB, armazenamento de 32 GB e bateria de 4.000 mAh. O telefone ainda tem câmera quádrupla de 16 megapixels e tela de 6,5 polegadas com resolução HD+ e notch. A recarga é de 15 watts.
Procurada pelo The Verge, Samsung não se pronunciou sobre o caso.
Com informações: Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma (Twitter), The Seattle Times e The Verge
Gostou do nosso post?
Quer ficar por dentro de mais conteúdos como esse? Então aproveite para seguir a gente nas redes sociais, assim você fica por dentro de todas as atualizações. Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no YouTube