Eis que começa o primeiro dia do maior evento de tecnologia (e muito mais) do Brasil: a Campus Party 2012. Mas um “pequeno” detalhe chamou a nossa atenção quando chegamos na área destinada à imprensa: A FALTA DE INTERNET.
Barracas onde 7000 pessoas irão morar por uma semana
Só que este problema não ficou limitado apenas em algumas bancadas e a sala de imprensa, ele também chegou nos computadores que fazem o cadastro do material de cada campuseiro. Isso significou um atrasado de quase uma hora para a abertura oficial para os participantes se acomodarem em sua devida barraca. Esta identificação de cada computador é a garantia de que seu material só sairá do local por sua própria mão.
Servidores da Campus Party falham na hora do cadastro
Funciona assim: você chega com a mala, passa no Raio-X e tudo que for eletrônico (exceto máquinas fotográficas e tablets, que são portáteis) é devidamente etiquetado com seu RG e código, o mesmo que está em seu o crachá. Este procedimento é verificado todas as vezes que você sai e entra da Arena, que é onde os campuseiros ficam com seus equipamentos, participando de workshops, oficinas e outra dezenas de eventos.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários