A Campus Party não é feita apenas de sete mil geeks acampados em uma grande área, discutindo de tudo. Aqui há uma área separada, aberta ao público geral, que concentra alguns estandes e outras quinquilharias. A Vivo está com um estande, a única operadora móvel por aqui, que tem um grande lançamento de canto: O novo Galaxy Nexus, ou por aqui chamado de Galaxy X.
Como foi a primeira vez que toquei num Android 4.0 – que também tem o delicioso nome de Ice Cream Sandwich – tudo era novo. Desde os menus, até o simples passar pelas telas iniciais. Mesmo com o smartphone exposto há dias, ou seja, com uma centena de apps abertos, ele não deu um engasgo sequer. Claro que, como um usuário avançado, fui fechando tudo e ele melhorou ainda mais.
As transições são suaves, com cores leves e tudo passa pela tela de uma forma tão bela quanto a Apple conseguiu em seu iOS. Pessoalmente, eu acredito que o Android conseguiu passar a empresa da maçã neste quesito, e olhe que eu uso um iPhone 4. A parte externa do aparelho lembra um pouco o que a HTC faz com seus smartphones, ou seja, partes curvas e firmeza na mão.
Perguntei sobre sua disponibilidade e preço de mercado, mas ninguém da Vivo conseguiu informar. Nem assessoras de imprensa e nem os expositores. Enfim, fiquem com as fotos de um smartphone que me fez babar no Android, e olha que já usei um (meu saudoso Nexus One)!
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários