MC PROJETOS

Bélgica sugere à União Europeia suspensão de voos com Brasil | VEJA

Bélgica sugere à União Europeia suspensão de voos com Brasil

A Bélgica pediu nesta quarta-feira, 14, uma ação coordenada da União Europeia (UE) para suspender o fluxo de voos com o Brasil, que enfrenta seu pior momento na pandemia de Covid-19 e superou 360 mil mortes em razão da infecção, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde. Solicitação foi feita após a França interromper até “segunda ordem” voos com origem ou destino no território brasileiro, a fim de evitar a disseminação de uma variante do novo coronavírus.

O primeiro-ministro belga, Alexander de Croo, afirmou que seu governo está em conversas com os líderes da Holanda e Alemanha para adotarem a mesma postura que os franceses. Para o ministro dos Transportes da Bélgica, Georges Gilkinet, o bloco europeu precisa impor a mesma medida sobre o tráfego aéreo de passageiros com o Brasil, segundo a agência AFP. A Bélgica, porém, não tem voos diretos para o país.

Atualmente, o Brasil registra 361.884 mortos por Covid-19, sem contar a subnotificação, atrás apenas dos Estados Unidos em números absolutos. O país vive seu pior momento da pandemia, com recordes diários nos números de vítimas e casos, além de colapsos no sistema de saúde pública. O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações do governo federal no combate à emergência sanitária.

Brasilimagem14-04-2021-22-04-15BrasilCaso Henry: Quem é a avó que omitiu à polícia as agressões de Dr. JairinhoBrasilBrasilO voto e o ‘troco’ de Edson Fachin no julgamento sobre Lula no STFBrasilBrasilVídeo mostra Henry mancando após sessão de tortura feita por Dr. JairinhoPolíticaPolíticaFrase do dia

MundoMundo'Hora de encerrar mais longa guerra dos EUA', diz Biden sobre AfeganistãoMundoMundoPríncipe Harry reencontra família real após mais de um anoMundoMundoPolicial é acusada de homicídio culposo por morte de jovem negro nos EUAMundoMundoIsrael reabrirá portas para turistas vacinados a partir de 23 de maio

Sair da versão mobile