MC PROJETOS

Ashton Kutcher pode viver Steve Jobs no cinema – Canaltech

Ashton Kutcher pode viver Steve Jobs no cinema Canaltech

Pode até parecer pegadinha de primeiro de abril, mas a notícia é verdadeira: de acordo com a publicação Variety, maior jornal de entretenimento de Hollywood, as negociações para o papel de Steve Jobs na futura cinebiografia do ex-CEO da Apple parece já ter ganhado dono: Ashton Kutcher!

O eterno Kelso, da extinta série That’s 70th Show, tem um longo curriculo de trabalhos em comédia romântica de sucesso, tanto para o cinema quanto televisão. Fora filmes do calibre de Cara, Cadê Meu Carro? e Sexo Sem Compromisso, foram poucas vezes que o ator fugiu de comédias românticas ou filmes do tipo besteirol: os dramas Efeito Borboleta e Anjos da Vida, no qual podemos destacar seu bom trabalho. Atualmente, curiosamente, ele é o substituto de Charlie Sheen na comédia “Two and a Half Man”, onde interpreta um gênio-da-internet fanfarrão. Porém, sem uma nova temporada da série confirmada, as chances do ator fechar contrato para o filme parecem ser altas.

De acordo com o jornal, o filme será uma produção independente e ainda não tem estúdio por trás da obra, mas já conta com roteiro de Matt Whiteley e direção de Joshua Michael Stern. O filme contará a história de Jobs “de sua vida de hippie até virar cofundador da Apple”, algo que talvez dê ao filme uma cara diferente, já que Steve Jobs e Steve Wozniak fundaram a empresa quando tinham apenas 21 anos.

Vale lembrar que esta não é a única cinebiografia do agora icônico CEO que está em produção. No lançamento da biografia oficial de Steve Jobs, a Universal adquiriu os direitos sobre o livro e, após a morte de Jobs, foi contratado o roteirista Aaron Sorkin, vencedor do Oscar pelo filme A Rede Social, que conta a história de Mark Zuckerberg e do Facebook.

Ashton Kutcher Steve Jobs

Ashton Kutcher e Steve Jobs… Parecidos?

Embora não tenhamos mais nenhuma notícia sobre as duas produções, aqui vai uma dica do Canaltech: o filme Piratas da Informática/Sillicon Valley, conta o início da vida executiva de Steve Jobs e Bill Gates, mesmo período que a nova produção parece querer enfocar. No filme de 1999, porém, acompanhamos os passos de Jobs – destacando-se e virando celebridade anos antes – até ser “ultrapassado” por Bill Gates e o domínio da Microsoft, que durou todo a década de 90.

Kutcher tem semelhanças com o cofundador da Apple, mas ainda nos faz lembrar do Kelso.

E você, o que acha dessa escolha?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Comentários

Sair da versão mobile