Tudo sobre Motorola
Ver mais
Hoje, dia 1 de março, Apple venceu mais uma de suas numerosas batalhas judiciais no mundo das patentes, que acontecia na justiça alemã e contra a concorrente Motorola. A ação tratava da infração que a Motorola cometeu ao utilizar uma forma patenteada da Apple para manusear as fotos em uma galeria do smartphone.
O Juiz Peter Guntz condenou a Motorola por ter infringido a patente européia número EP20259868, com o título de “Gerenciamento de Fotos para Aparelhos Eletrônicos Portáteis”, registrada pela Apple. O pior de tudo é que todos os smartphones que a Motorola vende estão inclusos no processo.
A patente da Apple garante que um efeito de balançar a tela quando você chega no final da galeria de fotos só pode aparecer em seus aparelhos, mas a Motorola também o utilizou. Um detalhe teoricamente tão pequeno, mas que pode arruinar toda uma linha de aparelhos para a empresa. Segundo o site FOSS Patents, há uma chance (muito pequena) da Apple resolver enviar todos os smartphones da Motorola para o lixo e impedir que outros novos apareçam nas lojas.
Para a Motorola, é mais fácil trocar a forma como trata a galeria de imagens em um update para seus aparelhos, do que retirá-los do mercado, não?
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários