A diretoria do Grêmio informou após a derrota por 2 a 1 para o Independiente Del Valle, na Arena Grêmio, que avaliará nesta quinta-feira, 15, a permanência do técnico Renato Gaúcho. O revés custou a equipe gaúcha uma eliminação precoce, ainda na fase preliminar da Copa Libertadores. Procurado pela PLACAR, o estafe do treinador não quis se posicionar sobre as declarações e informou que Renato não participará do encontro.
“Vamos avaliar de cabeça fria todas situações. Nada está descartado. Vamos bem avaliar o que é melhor para o Grêmio na sequência do ano de 2021. A permanência, a não permanência. Estamos avaliando tudo, o desempenho dos últimos anos, o futebol, o torcedor, o momento que o país e o futebol vivem. Vamos bem avaliar tudo e decidir aquilo que for melhor para o Grêmio”, disse ao ge o vice-presidente Cláudio Oderich.
- Relacionadas
PlacarPlacarRenato Gaúcho testa positivo para Covid e desfalca Grêmio na LibertadoresPlacarPlacarPalmeiras vence o Grêmio e é tetracampeão da Copa do BrasilPlacarPlacarRenato veste camisa de Maradona em vitória do Grêmio: ‘Perdi um amigo’
O treinador não comandou a equipe nas duas derrotas para o Del Valle. Após testar positivo para Covid-19, foi substituído pelo auxiliar Alexandre Mendes à beira do gramado. Renato tem como maior defensor de sua permanência o presidente Romildo Bolzan. A decisão será discutida pelo Conselho de Administração do clube.
Ele está desde setembro de 2016 no cargo e conquistou sete títulos pelo Grêmio no período: a Copa do Brasil de 2016, Copa Libertadores de 2017, Recopa Sul-Americana de 2018, além de três campeonatos estaduais, em 2018, 2019 e 2020, e uma Recopa Gaúcha.
🖊️🧞♂️ RENOVOU! Maior ídolo da nossa história, o técnico Renato Portaluppi acertou a sua renovação e continuará no comando do nosso time por mais uma temporada! 🇪🇪
Continua após a publicidade
👉 Acesse https://t.co/b5u9179cx6 e saiba mais! pic.twitter.com/2fmbBgCQQA
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 5, 2021
No último dia 5 de março, pelas redes sociais, o clube gaúcho anunciou a extensão do vínculo até o fim de 2021. O acordo ocorreu dias antes da decisão da Copa do Brasil, perdida para o Palmeiras. Na ocasião, o Grêmio havia sido derrotado na primeira partida, disputada em Porto Alegre, e acabou confirmando o título em novo triunfo, por 2 a 0, no Allianz Parque.
Obrigado presidente, eu agradeço muito ao senhor, a diretoria do Grêmio e a nossa torcida. Vamos dar sequência aos nossos projetos, que são fundamentais para esse grande clube e acima de tudo trabalhar bastante com os guris e se Deus quiser aproveitar mais alguns nesses anos. É fundamental esse trabalho que temos feitos com a base e buscar mais títulos, que é nosso objetivo”, afirmou Renato na ocasião.
O técnico é o mais longevo entre todos os treinadores das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.
- Mais lidas
BrasilBrasilCaso Henry: Quem é a avó que omitiu à polícia as agressões de Dr. JairinhoBrasilBrasilO voto e o ‘troco’ de Edson Fachin no julgamento sobre Lula no STFPolíticaPolíticaTem caroço no angu da compra de carabinas pelo governoPolíticaPolíticaFrase do dia
- Leia mais
PlacarPlacarDefensa y Justicia surpreende Palmeiras e conquista a Recopa Sul-AmericanaPlacarPlacarReal Madrid segura o Liverpool e City confirma vaga; veja as semifinaisPlacarPlacarUefa confirma abertura da Eurocopa com presença de público em RomaPlacarPlacarBayern vence, mas PSG se classifica em noite azarada de NeymarContinua após a publicidade