Controlar a mente das pessoas através de armas de raio laser ou outro tipo qualquer de tecnologia hiper avançada pode deixar de ser roteiro de filme de ficção científica para invadir o mundo real.
Segundo informações do governo russo, o país colocou em fase de testes uma arma eletromagnética capaz de afetar diretamente o sistema nervoso central, ou seja, vai fritar o cérebro das pessoas atingidas por ela. O novo “brinquedinho” russo foi desenvolvido visando fins políticos, e pode até mesmo ser usado contra nações inimigas.
Em palavras do próprio presidente da Rússia, Vladimir Putin: “Sistemas de armas de alta tecnologia como estas podem ser comparadas em efeitos às armas nucleares, mas serão mais aceitáveis em termos de ideologia política e militar”.
Alguém duvida disso?
O que se sabe até agora é que a arma poderá afetar células cerebrais através de ondas de baixa frequência e até mesmo transmitir determinados comandos ou “sugestões” para a pessoa atingida, além de causar muita dor e aumento da temperatura corporal das vítimas. Nada mais nada menos que o controle da mente nas mãos do governo, literalmente falando.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários