O sucesso do jogo Angry Birds para a plataforma mobile mostra como a atual geração não se importa em gastar seu tempo livre em um simples e viciante título em uma pequena tela. A desenvolvedora Roxio recentemente anunciou que o jogo atingiu a marca de meio bilhão de downloads – ou 500 milhões, para ser mais exato.
Um fator que pode ter impulsionado muito a chegada a esse número foi o período de recesso natalino, que apenas no dia 25 de dezembro os servidores da empresa registraram o absurdo número de 6,5 milhões de downloads. Segundo o The Wall Street Journal, esse número foi mais que o triplo do registrado na mesma data do ano anterior, que foi baixado dois milhões de vezes.
É claro que a festa em família e a cerimônia toda de fazer “sala” para os parentes durante boa parte do dia ajudou um pouquinho, mas é um jogo bem feito e divertido, que tem a sua qualidade. Mas alguns colegas da área discordam dessa visão.
E ninguém menos que Henk Rogers, responsável pelos jogos da marca Tetris, criticou os pássaros bravos e coloridos do mercado mobile. Ao ser entrevistado pelo IndustryGames, o executivo falou que o game é “fofinho e todo mundo joga um pouquinho, mas aí ficam entediados e vão jogar outra coisa”.
“Quando você tem personagens como os de Angry Birds e eles são o tema central do jogo, há uma explosão de popularidade e depois eles se esgotam. Tetris sobrepujou tantos desse jogos… estamos há 25 anos no mercado, somos quase um esporte – deixamos de ser modinha há muito tempo”, disse.
O jogo Tetris recentemente ganhou uma versão para iOS e Android, e está entre os 10 aplicativos mais baixados da App Store, mas individualmente não chega perto do sucesso que Angry Birds. Como será que essa rixa entre um clássico e um sucesso moderno vai acabar?
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários