Alvo do presidente Jair Bolsonaro, que falou em “ter que sair na porrada” com ele, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) será indicado por seu bloco parlamentar para integrar a CPI da Covid-19 no Senado. Líder da oposição ao governo Bolsonaro, Rodrigues foi o autor do requerimento da Comissão de Inquérito Parlamentar para apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia no Brasil.
O senador foi citado por Bolsonaro durante ligação com o seu colega, Jorge Kajuru, no sábado passado. No trecho com a menção a Randolfe, revelado por Kajuru só na segunda-feira, o presidente diz que “vai ter que sair na porrada com um bosta desse”, se “a canalhada do Randolfe Rodrigues” participar da CPI da Covid-19 e “começar a encher o saco”.
O bloco Senado Independente, que indicou Rodrigues como titular da comissão, é composto por nove senadores de quatro partidos: PDT, Cidadania, Rede e PSB. Pelas regras da Casa, pode indicar um titular e um suplente, no caso o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), um dos autores do mandado de segurança apresentado ao STF para obrigar o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, a instalar a CPI.
O colegiado terá 11 membros efetivos e sete suplentes. Pacheco leu o requerimento no plenário do Senado no fim da tarde desta terça-feira.
- Mais lidas
BrasilBrasilVídeo mostra Henry mancando após sessão de tortura feita por Dr. JairinhoBrasilBrasilO voto e o ‘troco’ de Edson Fachin no julgamento sobre Lula no STFPolíticaPolíticaFrase do diaBrasilBrasilCaso Henry: Quem é a avó que omitiu à polícia as agressões de Dr. Jairinho
- Leia mais
PolíticaPolíticaCâmara aprova que medidas protetivas sejam registradas pela políciaPolíticaPolíticaSenado aprova prorrogação da situação de emergência de saúde no paísPolíticaPolíticaFlávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética do SenadoPolíticaPolíticaNunes Marques é sorteado relator de impeachment de Alexandre de MoraesContinua após a publicidade