Indice
Alguém ainda usa o Sherlock?
Publicidade
Passeando hoje pelo Finder, achei o Sherlock na minha pasta Applications. Nossa, ele ainda existe?! É o típico programa que só ocupa espaço em disco hoje em dia, não acredito que ninguém ainda ache que ele é realmente útil. Ou estou errado?
O Sherlock, da Apple, foi o responsável pelo assassinato do Watson, software desenvolvido anteriormente pela Karelia. Assim como a atual duplinha Konfabulator/Dashboard, ele chegou de forma gratuita e integrada ao sistema, matando definitivamente o concorrente, pago. Pelo menos o Konfabulator foi comprado pelo Yahoo!, assim conseguiu sobreviver, não sei com quantos seguidores, porém.
Aliás, falando em Dashboard, é exatamente essa a revolução que a Apple diz que introduziu no Mac OS X 10.4 Tiger que tirou o Sherlock, definitivamente, da reta. Quem vai querer rodar um programa pesado, limitado e ultrapassado, quando existem milhares de widgets por aí, todos gratuitos, mais leves, mais legais e mais bonitos, que realizam as mesmas tarefas tão bem quanto o antecessor, ou até melhor?
Vejam a screen-shot acima; o sistema de busca do Sherlock ainda é baseado no estilo “MetaMiner” (do BOL/UOL, lembram?!), que faz buscas simultâneas em vários sites de buscas, todos toscos — About? Best Site? Looksmart? Não foi por menos que ele encontrou 0 resultados para a minha busca por “macmagazine”. Booom…
Compartilhar 0 Tweet 0 Compartilhar 0 Compartilhar 0 Compartilhar 0 Compartilhar 0