A Petrobras assinou acordo com a britânica BP visando assumir a integralidade das participações da empresa em seis blocos exploratórios de petróleo e gás em águas ultraprofundas no norte do Brasil, a cerca de 120 quilômetros do Amapá.
saiba mais
-
Eis a nova Toro 2022: acabou o segredo da Fiat!
-
‘Fui falsamente acusada por bloqueio do Canal de Suez’: Marwa Elselehdar, a primeira mulher capitã de navio do Egito
-
Primeiro SUV da Ferrari é flagrado em testes nas ruas
-
Fiat dispara nas vendas e já passa de 100 mil carros
Região na costa do Amapá onde Petrobras possui blocos para exploração de petróleo e gás; estatal assumirá fatia de parceiras nos ativos REUTERS/Ricardo Moraes Foto: Reuters
A operação, anunciada nesta terça-feira, vem após a estatal brasileira ter chegado a entendimentos também com outra sócia na maior parte desses ativos, a francesa Total, disse a Petrobras em comunicado.
“O acordo com a BP permitirá que a Petrobras detenha 100% de participação nesses seis blocos. A concretização da operação está sujeita ainda às aprovações dos órgãos reguladores”, afirmou.
Os seis blocos envolvidos no negócio foram adquiridos em consórcios na 11ª Rodada de Licitação da ANP, em 2013.
A Petrobras detinha 30% em cada bloco. Em cinco deles, a Total detém 40% e a BP 30%. Em um dos blocos, a participação da BP era de 70%.
A Petrobras acrescentou ainda que seu acordo com a Total para assumir a fatia da empresa nos ativos está sujeito à deliberação da ANP.
Veja também:
Polícia Federal deflagra operação de combate a fraudes no auxílio emergencial
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
- 0
- comentários