Deu ruim pros novinhos. O TikTok informou que removeu 20 milhões de contas no primeiro trimestre de 2022, por suspeita de serem de menores de 13 anos, o que vai contra as regras da rede social.
- A plataforma também excluiu contas identificadas como falsas e por outros motivos, atingindo o recorde de 102 milhões de vídeos excluídos.
As razões mais frequentes para remoção de conteúdo eram imagens que colocavam em risco a segurança de menores, seguido por atividades ilegaise mercadorias não regulamentadas e nudez ou práticas sexuais.
O aplicativo chinês também está acompanhando criadores que falsificam o próprio engajamento, eliminando seguidores e curtidas falsas — se a moda for pro Instagram, algumas blogueiras vão passar apertado. risos.
Nem só de coreografias vive o TikTok
A rede social deletou aproximadamente 41 mil vídeos relacionados à invasão da Ucrânia, sendo que 87% dos conteúdos foram considerados como informação falsa ou prejudicial.
A rede social também removeu 20,8 milhões de contas falsas e 3,3 milhões de contas por outros motivos.
Veja outros dados do relatório do TikTok:
- 102 milhões de vídeos foram removidos entre janeiro e março deste ano, por violação da política de uso TikTok. É também o maior número da série histórica;
- desses, 4,8 milhões foram no Brasil;
- o volume total continua respondendo por cerca de 1% dos vídeos publicados, segundo a rede social;
- o relatório não especifica os principais motivos de remoções por país ou região, somente de forma global;
- entre os principais motivos pelos quais os vídeos foram derrubados estão: “segurança de menores” (41,7%), “atividades ilegais e mercadorias regulamentadas” (21,8%), “nudez de adultos e atividades sexuais” (11,3%), “conteúdo violento e explícito” (9,6%), “autolesão e atos perigosos” (6,7%) e “assédio e bullying” (6)%;
- Na categoria “atividades ilegais e mercadorias regulamentadas”, os vídeos foram removidos principalmente por questões relacionadas à privacidade, dados pessoais e informações de identificação pessoal ou por abordarem drogas, substâncias controladas, álcool e tabaco.