A Samsung voltou a provocar a Apple em um anúncio, comparando a câmera do seu carro-chefe, o Galaxy S21 Ultra, à do iPhone 12 Pro Max. Como de costume, a sul-coreana alfinetou a rival ao falar sobre seus recursos de zoom, mas desta vez a provocação foi além das redes sociais, chegando a um comercial de TV. A frase principal é: “Sua atualização de celular não deveria ser um downgrade”, em tradução livre.
- Galaxy S21 Ultra e iPhone 12 Pro Max passam por teste de queda
- iPhone 12 Pro Max, Galaxy Note 20 Ultra ou Pixel 5: qual tem a melhor câmera?
Foto da lua com Galaxy S21 Ultra vs iPhone 12 Pro Max (Imagem: Reprodução/Samsung)
O comercial mostra algumas situações nas quais a câmera do Galaxy S21 Ultra se sairia melhor do que a do iPhone 12 Pro Max, obviamente.
Um deles é composto por um sanduíche com queijo derretido, que parece saboroso em ambas as fotos, mas tem cores mais saturadas nas que foram tiradas com o S21 Ultra (além de parecer mais nítido, quando a imagem é aproximada, devido à câmera de 108 megapixels).
Em relação ao alcance da câmera, a marca usa a seu favor o zoom digital de 100x e o compara à humilde ampliação máxima oferecida pelo iPhone em uma foto da lua. Veja abaixo:
Outro recurso presente nas câmeras de celulares Galaxy também foi citado: o Single Take, que permite tirar fotos e vídeos ao mesmo tempo, para que você escolha depois qual registro gostaria de manter ou compartilhar.
Galaxy S21 Ultra é melhor do que o iPhone 12 Pro Max?
Mais versátil, eu diria. Como você pode observar, os comerciais usam cenários bastante específicos, que podem não fazer realmente a diferença para muitas pessoas. O que chama a atenção é a provocação tão incisiva a apenas uma concorrente – e também lembra que a Apple está um pouco atrás no quesito “inovação em fotografia”, ainda que a alta qualidade das câmeras de um iPhone recente seja indiscutível.
Se você quiser mais detalhes sobre as câmeras do Galaxy S21 Ultra, basta dar uma olhada no review do Tecnoblog. Também temos uma análise sobre o iPhone 12 Pro Max. Divirta-se!
Com informações: Android Police