A segurança ao navegar pela internet nunca foi tão necessária! Com milhões de softwares com códigos maliciosos espalhados pela rede, ninguém está completamente seguro. É claro que, se você sabe utilizar a internet e tem um conhecimento médio sobre informática, você estará mais seguro. No entanto, existem aquelas pessoas que estão mais vulneráveis e por isso, são os alvos mais atraentes para os hackers. Como você pode se proteger? No infográfico abaixo você confere 7 dicas!
- Mantenha o software atualizado: Mantenha seu sistema operacional, navegadores e programas de segurança sempre atualizados. Isso ajuda a proteger contra vulnerabilidades conhecidas.
- Use senhas fortes: Utilize senhas únicas e fortes para suas contas online, combinando letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Evite usar informações pessoais óbvias.
- Ative a autenticação de dois fatores (2FA): Sempre que possível, ative a autenticação de dois fatores nas suas contas. Isso adiciona uma camada extra de segurança ao exigir uma segunda forma de autenticação além da senha.
- Cuidado com links e anexos suspeitos: Evite clicar em links de fontes desconhecidas ou suspeitas em emails, mensagens ou sites. Também não abra anexos de remetentes não confiáveis.
- Utilize uma VPN: Uma Rede Privada Virtual (VPN) criptografa sua conexão e ajuda a proteger sua privacidade e dados durante a navegação em redes públicas.
- Tenha cuidado com informações pessoais: Evite fornecer informações pessoais sensíveis em sites não confiáveis. Verifique se os sites possuem conexão segura (https://) antes de inserir dados.
- Use um bom software antivírus: Instale um bom software antivírus e antimalware em seu computador e mantenha-o atualizado. Ele ajudará a detectar e remover ameaças em potencial.
Seguindo essas dicas, você estará mais protegido ao navegar na internet e reduzirá as chances de ser vítima de ataques cibernéticos. Lembre-se sempre de manter-se atualizado sobre as melhores práticas de segurança digital.
Post Views: 2.120